Whats App!

Criação de Embalagens

Criação de Embalagens

A embalagem é um produto extremamente versátil que pode ser modificado muito rapidamente para se ajustar às mudanças no gosto do consumidor.

Nesse sentido, deve-se ter em mente que as zonas de cooperação econômica estão em constante crescimento e que, com isso, as barreiras comerciais estão sendo eliminadas.

Esse processo facilita o acesso a novos mercados e grupos de consumidores e estimula a demanda por novos tipos de embalagens.

Além disso, o papel da embalagem como instrumento de comunicação e veículo para a projeção da imagem da marca está se tornando cada vez mais importante.

Anos atrás, ninguém imaginaria, no mundo sóbrio dos produtos farmacêuticos, que seus produtos seriam vendidos em embalagens de cor prata. Mas, os tempos mudaram e a concorrência intensificou-se muito no mercado de balcão.

Sem dúvida, o setor de embalagens não pode dizer que não tem desafios e oportunidades diante dele.

Projetistas de máquinas de embalagem estão constantemente inventando soluções inovadoras e altamente eficazes, e o mercado os recompensa por isso.

Inovação, sinônimo de sucesso

Conseguir excelentes resultados não é uma questão de sorte. A indústria de embalagens é sempre atualizada, com os últimos desenvolvimentos e não para fornecer novas soluções, inteligentes em resposta às mudanças sociais.

A demanda por unidades de embalagem menores, a necessidade de se adaptar às preferências do usuário cada vez mais específicas e a evolução contínua de modelos de embalagens representam grandes desafios para os fabricantes de máquinas de embalagem.

Para lidar com o aumento da demanda por formatos especiais, o fabricante tem para oferecer. máquinas de embalagem altamente flexíveis.

E para a produção de determinados tipos de embalagem em grandes quantidades, o setor tem de conceber máquinas versáteis e sistemas de embalagem, capaz de lidar com diferentes tipos e tamanhos de contentores sobre uma linha.

Os fabricantes devem ser capazes de ajustar suas máquinas facilmente, para que eles possam reagir rapidamente às mudanças nas tendências de mercado e demandas dos consumidores e, portanto, acabará por prevalecer soluções de sistemas completos (incluindo planejamento e implementação) e o design modular.

Um dos objetivos fundamentais do processo de criação de produtos é aumentar a velocidade de processamento através da tecnologia de microeletrônica e processador.

A robótica é geralmente a melhor maneira de obter a versatilidade necessária para trabalhar com a ampla variedade de produtos existentes. O equipamento robótico é fundamental nas operações de embalagem e manuseio dos contêineres.

De fato, como prova da importância da robótica no setor de embalagens, basta destacar que o setor de máquinas de embalagem é o segundo mercado mais importante para os fabricantes de sistemas robóticos. Somente o setor automotivo adquire mais sistemas desse tipo. Outra característica que é cada vez mais comum na tecnologia de embalagens é a inteligência distribuída.

O alto desempenho oferecido pelas atuais máquinas de embalagem é possível graças ao uso de sensores, câmeras e software de processamento de imagens, elementos que se tornaram equipamentos padrão.

Apesar da prevalência de soluções de sistemas completos e design modular, muitos detalhes ainda devem ser fixados entre o fabricante e o cliente, para obter em cada caso o mais econômico e melhor do ponto de vista da higiene e solução estética. Os pacotes 'fáceis' são um bom exemplo.

No processo de criação de embalagem está a garantia de embalagens construídas com qualidade.

Orçamento