Criação de Landing Page
Landing pages, são aquelas páginas, para as quais os usuários, chegam no momento de clicar no link do e-mail que lhe enviamos.
É uma ferramenta decisiva, pois o usuário, ao realizar o clique, mostrou que está interessado nas informações que lhe oferecemos.
A criação e uso de uma landing page, é uma ação que as agências de marketing, recomendam realizar na estratégia de atrair clientes.
As landing page, tem uma capacidade muito útil para atrair mais visitantes e elementos de captura, mas muitas vezes não é usado como deveria, por isso, é surpreendente, que pouco é feito, aproveitando o investimento.
Antes de chegar à landing page, vale também lembrar, que há geralmente um investimento no Google Adwords, no posicionamento de banners ou no marketing, seja via e-mail, redes sociais ou na distribuição de material de promoção gratuita.
Para evitar que o desempenho máximo, não seja extraído para uma landing page, as agências de marketing têm uma série de dicas que garantem que a landing page, funcione corretamente.
Estes podem variar parcialmente, mas mantêm uma série de elementos comuns que nos ajudarão em nosso propósito.
Dicas para usar landing page
1. O que é uma landing page de acordo com as agências de marketing?
Antes de capturar, devemos ser claros sobre o conceito. Uma landing page é uma página da web simplificada, ou seja, uma página criada como parte de uma campanha de marketing e que personaliza a oferta para um único produto ou serviço.
Esta página é alcançada, através de chamadas para ação, que são apenas elementos anexados para, que o usuário clique neles e acesse as informações.
Uma landing page é uma página simplificada criada como parte de uma campanha. É uma página destinada a gerar conversões de destino: por exemplo, um download, um cupom de oferta, etc.
Neste ponto, quando o usuário não alcança o objetivo, é onde as agências de marketing veem que muitos perdem o interesse e, consequentemente, a conversão fixa não é alcançada.
Isso pode ser devido a uma má definição do objetivo da campanha, sim, mas na maioria das vezes é algo muito mais simples: uma estruturação e design incorretos da landing page.
2. Como as agências de marketing criam uma landing page?
Uma landing page, não tem o segredo do sucesso que a web pode querer.
Muitas vezes, não atendem ao estilo corporativo, cores ou homogeneidade mínima, outras vezes, tem um sucesso devastador porque a empresa, o meio e a mensagem são muito claros.
Mesmo assim, é aconselhável começar com uma organização lógica, as coisas bem-feitas, tem melhores resultados do que as feitas pela metade.
Para fazer isso, primeiro as agências de marketing colocam a imagem corporativa, mas isso nunca ofusca o serviço ou produto para promover.
Essa estrutura simples é mantida para manter a atenção do usuário por tempo suficiente para realizar a ação, e isso pode ser calculado e medido.
3. Como as agências de marketing aumentam sua conversão?
A conversão, ou seja, a eficácia da campanha medida ao atingir a meta definida para ela, cliques, downloads, envio de informações para criar um banco de dados, está sempre intimamente relacionada ao que a empresa oferece.
Uma landing page, tem a oferecer algum benefício adicional para capturar a atenção do cliente: eles podem ser descontos, material de qualidade ou um produto redondo com um público segmentado e devem evitar mensagens do tipo comercial.
A venda do produto ou serviço aqui é direta: ele entra pelos olhos ou não, e o texto só criará um bloco que atrairá muito mais usuários do que convencerá.
No final, as agências de marketing optam por personalizar as campanhas de marketing com o desembarque de acordo com os objetivos, meios e orçamento dos clientes. Sem dúvida, é uma ferramenta muito útil e eficiente para alcançar os melhores resultados nas ações da estratégia de marketing digital.
Portanto, vale a pena criar uma landing page para você. Fale conosco e saiba mais!
