Como seus clientes chamam sua empresa, produto ou serviço?
O nome da sua empresa, é o primeiro elemento com o qual o público terá contato. É o elemento mais básico e será inalterável com o tempo.
É por isso que a criação correta é fundamental para que sua marca – e com ela sua empresa – tenha um futuro em um ambiente ultracompetitivo.
No processo de encontrar ou construir a palavra que representa a identidade e concentra a essência de uma marca, produto ou serviço; é comum que nossos clientes tenham muitas dúvidas.
Questões decorrentes naturais, típicas de um processo complexo e emocionante, maneira de orientar o trabalho, despertando o máximo de criatividade e aplicação de uma metodologia padronizada e estruturada
· são questões que precisam ser discutidas, na hora de criar um nome para sua empresa.

Análise de mercado
Livre para registro
Projeto de Naming
Nomes conceituados
Pontos chave na criação de nomes para marcas e empresas
O que é nomear?
A nomeação, ou a criação de nomes para empresas e marcas, é um processo estratégico pelo qual definiremos o nome de sua empresa, produto ou serviço.
É a palavra (ou palavras) que será a chave para colocá-lo na posição desejada no mercado e, o que é mais importante, na mente de seus consumidores.
A nomeação é uma das ferramentas de marketing mais importantes, e o ponto de partida, a partir do qual vamos desenvolver outros elementos de identidade corporativa.
O orçamento para criar um nome para uma empresa dependerá do tamanho da empresa e do número de mercados ou negócios nos quais ela deve operar.

Quer saber mais?
-
Dependendo do projeto, as condições serão diferentes, mas existem algumas características que são mantidas na criação de nomes para empresas:
– Fácil de pronunciar
– Fácil de recordar
– Com ritmo
– Atemporal
– Diferencial
– Positivo
-
Existem muitas classificações possíveis para agrupar os tipos de nomes.
Podemos dividi-los em fundacional (aqueles que levam o nome da pessoa fundador da empresa, como Ralph Lauren), metafórico (associado a uma empresa de qualidade como a Nike, a deusa da vitória), descritivos (wetransfer.com), siglas (PRISA, IBM), o assim – chamado de “sopa de letrinhas", onde a ordem das letras de uma palavra é alterada para criar algo mais parecido como o Netflix ou Tumblr, combinados (mistos dois ou mais tipos anteriores) e, finalmente, aqueles totalmente inventados, como Kodak, Shazam ou UOL.
Como você pode ver, a linguagem nos permite escolher tantas combinações quanto nossa imaginação sugere.
Portanto, é essencial realizar um processo de criação direcionada, consciente e focada para encontrar a palavra ou palavras que melhor definem sua empresa, produto ou serviço.
-
A fase mais complexa na disciplina de criação de nomes é o registro.
Depois de obter o nome da sua empresa ou marca ideal, nosso conselho é registrá-lo para garantir sua disponibilidade e protegê-lo contra outros concorrentes.
Seu nome pode não ser o mesmo ou semelhante a outros já registrados, por isso é necessário fazer uma verificação completa antes de desenvolver os materiais de comunicação.
Nossa empresa, vai orientá-lo e acompanhá-lo, passo a passo, no processo de registro e proteção dos nomes para que você sempre ande seguro.
Fale conosco e ajudaremos a criar um nome forte e respeitado para sua empresa.
Analisaremos todas as suas opções e junto com a nossa equipe de criação, nomearemos sua empresa, com um nome forte e que será lembrada.
Afinal, o nome escolhido para sua empresa será “sua porta de entrada” em mercado competitivo.
-
É um processo no qual, às vezes, você precisa de ferramentas que o ajudem a visualizar o que você está procurando, ou o apoio de outras pessoas para fazer um brainstorming.
Lembre-se que o grande resultado será a marca que irá representá-lo no mercado.